E mais uma vez fui questionado sobre o amor. Ahhh o amor. A sabedoria sobre o amor não vai depender daquelas dicas que você leu na internet ou de todos o sonetos de Vinicius que você tenha visto. Mas sim se você for capaz de percebe aquele brilho no olhar, aquela segurança ao dar um abraço ou quando o coração acelera quando a pessoa amada vai aproximando-se (mesmo que isso seja constante).
Vai depender da capacidade que você tem de perceber beleza em um rosto de quem acabou de acordar (isso é verdade) ou das unhas ruidas de quem não consegue ir na manicure. Depende de quantas vezes você consegue sorrir de fatos inusitados (não vou esquecer quando perdeu a habilitação e as chaves do carro no mesmo dia kkk) ou até mesmo em lembrar de tudo que aconteceu no dia do primeiro beijo.
Ter conhecimento no amor vai depender de quantas vezes você teve que desistir. Pra muitos pode ser inrrelevante mas amar é desistir. Desistir das velhas cobranças, desistir de fazer algo que possa magoar, desistir de ficar insistindo. Saber sobre o amar não depende de um significado que já se vê decorado por você -o amor é algo único. Vai dependa da sua capacidade em ver prazer ao passar um final de semana em casa, de quantas vezes você for surpreendido, quando o riso, choro a loucura e a partida se fizer presente e mesmo assim você continua ali. Vai depender das vezes em que você vai apaixonar-se pelo mesmo sorriso, pela voz rouca depois de acorda ao telefone, vai depender dos abraços dados no período matutino, vai depender de cada gesto de carinho que for feito.
Saber do amor não depende simplesmente em saber sobre o amor, tão pouco sobre a sabedoria ou conhecimento que você possa ter, mas sim de quantas vezes você se vê presente em canções de amor. É porque quando se está amando o dia ganha mais com o ar fica mais suave e tudo passa a fazer sentido.
Conhecer o amor é sentir-se livre e ter segurança em ter aquela pessoa. É sentir o amor em todos os momentos possíveis do dia e isso vai depender do quanto você planta o amor. O amor tem essa simplicidade e pureza que transmite aquela sensação de paz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário